Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Em São Gabriel, até agora foram apreendidos celulares, carregadores, facas artesanais e droga
Acontece na manhã desta segunda-feira a Operação Inferno de Dante em oito presídios do Estado, entre eles São Gabriel e Rosário do Sul, na Região Central. A ação, que conta com mais de 200 agentes públicos, tem como objetivo coibir atos criminosos nas casas prisionais.
Jovem é morto durante briga em posto de combustíveis
De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão estão sendo cumpridos, além das duas cidades da região, também em Dom Pedrito, Bagé, Pelotas, Caxias do Sul, São Borja e Montenegro no combate aos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, organização criminosa, dano ao patrimônio público e incêndio criminoso, em alusão a um incêndio no Presídio Estadual de Dom Pedrito que aconteceu em março deste ano, que matou um detendo e deixou outros 42 feridos.
Homem é preso com 12 quilos de maconha em Santa Maria
Em São Gabriel, foram apreendidos estoques (facas artesanais), carregadores de celulares e celulares, além de uma porção de maconha em uma cela com sete detentos. Será aberto um procedimento administrativo disciplinar para apurar a posse destes materiais. Também foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva no Presídio Regional de São Gabriel e outro mandado, também de prisão preventiva, no Presídio de Rosário do Sul.
A ação conta com o apoio do Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde de Dom Pedrito.